Search

Conheça 7 tendências de decoração para 2019

Conheça as tendências de decoração para 2019 e aproveite a oportunidade para repaginar o seu lar!

O ano está no fim e, como manda a tradição, começamos a planejar algumas mudanças para melhorar, em diversos aspectos, o próximo ano. E por que não fazer assim em casa? Observar as próximas tendências de decoração é um bom modo de colocar isso em prática.

Já sabe o que esperar do décor em 2019? Saiba exatamente o que incluir em casa para ficar na moda e garantir vários elogios: trouxemos algumas dicas de decoração para você!

Tendências de decoração para 2019

1. Incorpore a cor verde e itens naturais na decoração

tendências de decoração, tendências de decoração para 2019, dicas de decoração
Foto: Milada Vigerova

Aposte em plantas ou em colorir as paredes com tons relacionados à natureza. Caso você não goste de cores escuras ou vivas, o verde-claro também é uma ótima pedida. Para os mais ousados, a decoração com folhagens ou montagens com pallets, (o jardim vertical), são saídas funcionais, elegantes e atuais.

Você também pode apostar em itens de decoração em formatos da natureza, como folhas, flores e até mesmo animais. Ou em papéis de parede que tragam o meio ambiente para dentro da sua casa. Essa dica é importantíssima para os escritórios. Com certeza, a energia do seu trabalho vai ficar mais leve com a participação da natureza.

2. Escolha o Living Coral para complementar o visual do ambiente

tendências de decoração, decoração 2019, cor de 2019

O coral é um tom que remete à natureza de um jeito vibrante e ao mesmo tempo suave. A paleta de cores do Living Coral vai dos alaranjados até a tonalidade mais dourada. Você pode optar pelo tom que mais combina com a sua personalidade ou com os móveis e estilo da sua casa. Quem sabe você pode pintar apenas uma parede com essa cor e adicionar alguns objetos de decoração nas tonalidades do Coral? Assim, com certeza a sua casa estará dentro de uma das tendências mundiais de cores para decoração.

Os vermelhos, terracota e amarelo também podem fazer parte da decoração. Isso se aplica tanto para a pintura, como para a cor dos móveis. Já o amarelo deve ser usado de maneira mais discreta, entrando para dar graça aos detalhes, realçar e iluminar os ambientes. Quer um exemplo disso? Um ambiente supermoderno, com muito preto e uma luminária em tons de aparelho. Aprenda como fazer uma luminária e inicie o ano com um novo item de decor na sua casa!

3. Inclua brilho e luxo na sua casa com elementos dourados

tendências de decoração, dicas de decoração, decoração 2019
Foto: Sharon Mccutcheon

Quando falamos em brilho, não pense necessariamente em tons chamativos. O ouro envelhecido e o cobre são chiques e também entram nessa categoria. Foque em usá-los em adereços, como na hora de pendurar quadros ou escolher vasos, porta-retratos, lustres, estatuetas e outros itens que podem dar um toque interessante no décor.

4. Remeta à natureza utilizando padrões amadeirados

tendências de decoração para 2019, dicas de decoração

O ponto principal da tendência 2019 é o foco na natureza; por isso, a madeira aparece com força, principalmente em móveis da cozinha. É possível mesclá-la com a coloração terrosa e até mesmo aproximá-la das folhas, sem exageros. Lembrando que você não precisa apostar, necessariamente, na matéria-prima da madeira. Para os pisos, por exemplo, utilize os vinílicos, laminados ou até porcelanatos que imitam madeira.

Agora, quem gosta de madeira, de sustentabilidade e de fazer coisas em casa, com certeza deve apostar nos pallets. Eles servem tanto para fazer jardins suspensos, quanto para fazer mesas, mesas de centro, base para sofás e para cama.

5. Renove as superfícies com o granilite

tendências de decoração, dicas de decoração, decoração 2019, granilite

Mármore, cimento, pigmentos e pedras naturais: essa composição dá origem ao granilite, que era um material restrito aos pisos. Atualmente, ele aparece em bancadas e mesas, ganhando visibilidade em outras superfícies. Além disso, é bom para o seu bolso, pois é barato e resistente.

6. Complete o projeto com formas curvilíneas

tendências de decoração, dicas de decoração, decoração 2019, triider
Foto: Sarah Dorweiler

Esqueça as linhas retas: a tendência é que as formas se apresentem arredondadas no ano que vem. Isso dá muita leveza e sofisticação aos projetos, mesmo que as cores escolhidas sejam escuras. Mais uma vez, a influência é da natureza, pois o redondo representa um formato orgânico. Uma referência é o nosso planeta.

Para incluir essa moda na sua casa, você pode usar um espelho oval, um lindo tapete ou alguns pufes redondos. Mas é claro que não acaba por aí. Hoje, existem até mesmo almofadas redondas para você colocar sob o sofá ou poltronas. Além disso, na decoração é possível ir longe com essas formas.

7. Garanta um ar casual e confortável ao cômodo com formas orgânicas

tendências de decoração, dicas de decoração

Se as formas arredondadas já estão em alta, basta potencializar esse aspecto para alcançar uma decoração total tendência. Dê preferência a móveis sem arestas ou pontas. A arquitetura urbana traz elementos mais rígidos e, para se aproximar da natureza, formatos orgânicos são ideais. A regra é: quanto mais natural aos olhos, melhor.

Adequar a sua casa às tendências de decoração não precisa ser um trabalho difícil. É importante que você adéque as dicas ao seu estilo e conte com opiniões profissionais para ter um lar ainda mais bonito.

Que tal atualizar os seus amigos sobre as tendências de decoração de 2019? Compartilhe este post nas redes sociais e divida o conhecimento com seus amigos e familiares! E não deixe de assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de todos os conteúdos exclusivos do Blog do Triider.

POSTS RELACIONADOS

No Triider você contrata os melhores profissionais do mercado de manutenção e reforma! A nossa plataforma oferece Central de Ajuda e garantia para todos os serviços contratados. São mais de 50 tipos de serviços!

Se você precisar de ajuda para resolver algum problema ou realizar algum projeto, conte com a gente!

Abraçamos os seus projetos! #Triider

Baixe nosso aplicativo para contratar profissionais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo!