Search

Como adesivar geladeira: aprenda com um passo a passo simples

Descubra como adesivar geladeira em um passo a passo simples, além de dicas de adesivos e locais de compra!

Sabia que há uma maneira bastante acessível e de extremo bom gosto para mudar o visual da sua cozinha? Sim! Você pode aprender como adesivar geladeira com um processo que é rápido e simples!

Quer mudar a cara da sua cozinha, mas as suas condições financeiras não ajudam no momento? Ou simplesmente viu uma ideia legal e gostaria de aplicar você mesmo? Então, aprenda a fazer envelopamento de geladeira e deixar a sua cozinha com um toque muito bacana!

Com o tempo, é comum que você queira inovar a decoração e o visual da sua casa, e a cozinha sempre fica na lista dos primeiros ambientes para a mudança. Porém, na maioria das vezes, trocar os equipamentos custa caro e, por isso, a geladeira adesivada é uma ótima solução que garante uma estética ao seu gosto sem comprometer as suas finanças.

Descubra, neste artigo, o que você precisa comprar para envelopar a geladeira e um passo a passo para fazer essa aplicação e reinventar a sua cozinha!

Onde posso comprar adesivos para envelopar geladeira?

como adesivar geladeira, como adesivar uma geladeira, como adesivar geladeira passo a passo, envelopar geladeira, geladeira envelopada, como envelopar geladeira, geladeira adesivada, como adesivar geladeira com contact, como adesivar geladeira e fogão

Uma vez que a sua geladeira não vai para o ferro-velho ou casa de doações, mas sim renascerá como um lindo eletrodoméstico, é hora de saber como adquirir os adesivos.

Os adesivos para geladeira são artigos de decoração facilmente encontrados em lojas online e físicas que vendem equipamentos e móveis para casa. Busque endereços que tenham ampla variedade de produtos para cozinha. Dê preferência aos adesivos vinílicos, que são feitos em material aderente e durável.

Por outro lado, você também pode dar um pulo em papelarias e usar o famoso papel contact ­— aquele que você usava em trabalhos de escola. Esse material é aderente e tem bom custo-benefício para envelopar a geladeira, de modo que caiba em seu bolso, sem abrir mão de qualidade.

Além desses dois lugares comuns em que você encontrará adesivos para geladeira, algumas gráficas e lojas que tiram xerox vendem esse produto. Como o material faz parte do universo da impressão e também é uma tendência do momento, ele é comercializado em muitos desses lugares.

Qual tema escolho para minha geladeira envelopada?

como adesivar geladeira, como adesivar uma geladeira, como adesivar geladeira passo a passo, envelopar geladeira, geladeira envelopada, como envelopar geladeira, geladeira adesivada, como adesivar geladeira com contact, como adesivar geladeira e fogão

Você também precisa saber que existe uma infinidade de temas de adesivos para sua geladeira. Assim, você conseguirá decorá-la com um estilo que combine com sua casa e fique com a sua cara.

Vale reforçar que os adesivos estão disponíveis tanto em versões brilhosas quanto foscas, cabendo só a você decidir o que ficará melhor na sua cozinha.

Aqui, destacamos alguns dos principais temas para envelopar geladeira.

Formas geométricas

Esse design pode aliar tanto linhas assimétricas e cores, quanto tons neutros e simétricos. Esse é um tema que traz um visual mais linear e equilibrado à cozinha, mas claro, se você quiser dar um ar despojado ao ambiente, escolha um desenho com cores.

Comidas e bebidas

Esse tema é uma brincadeira com os alimentos e bebidas de dentro da geladeira, com opções que imitam desde garrafas de cerveja e uísque a legumes, frutas e verduras. Se você tem uma bebida ou prato favorito, pode ser um recurso legal de colocar o seu gosto culinário na “cara da geladeira”. E é claro que se trata de um visual bem mais informal. 

Cultura pop

Imagine todos os desenhos, filmes, séries, personagens, músicos, entre outras figuras que fizeram e fazem parte do entretenimento e cultura pop no mundo. Eles são um dos temas descontraídos para envelopar a geladeira e garantem um clima mais divertido em sua casa.

Clássicos

Esses adesivos podem ser tanto chapados em uma cor só ou com uma estética mais intimista e discreta, sem chamar tanto a atenção para a geladeira envelopada. Esses temas são uma ótima aposta para amenizar o visual da cozinha e garantir um excelente acabamento no eletrodoméstico.

Coloridos

Essas opções realçam a presença da geladeira, fazendo parecer que você está de geladeira nova. A grande façanha dessa aplicação é a garantia de uma cor chamativa, como roxo, azul, vermelho, rosa ou amarelo.

Flores

Os adesivos florais para geladeira têm um apelo tradicional que remete às casas de campo e locais onde a natureza cerca a residência. Para além de trazer uma harmonia ao ambiente, essa é uma boa sacada quando sua casa tem móveis antigos e estilo que combinam com o tema.

Retrô

Tudo que remete ao passado vale na hora de adesivar a geladeira com esse tema. Carros, rádios, rótulos de alimentos, entre outros artigos retrô fazem parte desse tipo de envelopamento para geladeira.

Há até adesivos desse estilo que imitam as geladeiras das décadas de 1940 e 1950, por exemplo, épocas em que linhas curvas, robustas e cores chamativas dominavam as cozinhas.

Como adesivar geladeira passo a passo?

como adesivar geladeira, como adesivar uma geladeira, como adesivar geladeira passo a passo, envelopar geladeira, geladeira envelopada, como envelopar geladeira, geladeira adesivada, como adesivar geladeira com contact, como adesivar geladeira e fogão

Veja como adesivar geladeira passo a passo — o tema só depende do seu gosto!

Mãos à obra!

1. Separe as ferramentas e itens para envelopar

Você deve separar as seguintes ferramentas e itens para começar a dar o seu estilo à sua geladeira:

  • lixa de ferro;
  • espátula de plástico;
  • adesivo;
  • trena;
  • estilete;
  • água;
  • detergente;
  • espuma macia;
2. Meça todas as partes

Com a trena, meça as partes da geladeira que você vai adesivar e sempre conte uma sobra de no mínimo 5 cm para garantir o preenchimento completo.

3. Lixe pontos com ferrugem

Examine atentamente toda a superfície da geladeira em busca de enferrujados. Eles são normais no eletrodoméstico, que é de aço e frequentemente entra em contato com água. Lixe cada espaço com ferrugem e deixe nivelado com a superfície que está lisa.

4. Limpe a superfície

Com a espuma, água e o detergente neutro, limpe suavemente a superfície em que você vai colar o adesivo. Essa parte é importantíssima, pois garante que o adesivo não se solte durante a aplicação e facilita o seu serviço.

5. Corte os adesivos

Com o estilete, corte os adesivos nas medidas que você anotou, sempre respeitando aqueles 5 cm a mais para evitar que algum mínimo espaço fique sem o adesivo.

6. Aplique o adesivo

Com o adesivo cortado, é hora de começar a aplicá-lo. Comece sempre de cima para baixo e cole passando a espátula suavemente em cada pedaço. Essa dica é fundamental para que bolhas não apareçam e estraguem o serviço. Pense em quando você cola um adesivo e passa a mão conforme o cola. É exatamente o mesmo processo, só que com a espátula. 

Se uma bolha aparecer mesmo depois de passar a espátula, remova cuidadosamente o adesivo, limpe a área com a espuma molhada e reaplique. Pronto, você acabou de aprender como envelopar geladeira!

Aprender como adesivar geladeira não só é fácil e rápido, como também serve da mesma maneira para outros eletrodomésticos que você queira dar um novo visual. Além de fazer um serviço de primeira com esse passo a passo, você irá compor a decoração de sua casa com um toque personalizado ao seu gosto.

Depois de pegar todas as dicas, veja a decorar todos os cômodos de casa com um tutorial completo para cada ambiente! E não deixe de assinar a newsletter do Blog para receber conteúdos direto no seu e-mail. 

POSTS RELACIONADOS

No Triider você contrata os melhores profissionais do mercado de manutenção e reforma! A nossa plataforma oferece Central de Ajuda e garantia para todos os serviços contratados. São mais de 50 tipos de serviços!

Se você precisar de ajuda para resolver algum problema ou realizar algum projeto, conte com a gente!

Abraçamos os seus projetos! #Triider

Baixe nosso aplicativo para contratar profissionais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo!