Search

Conheça as ferramentas para casa que comprovadamente irão te ajudar na hora do aperto

Você já sabe quais ferramentas para casa precisa ter sempre a sua disposição? Se a resposta for não, leia este artigo para descobrir!

É muito importante que o morador saiba como fazer pequenos reparos em sua residência. Ao contrário do que muita gente pensa, esse tipo de manutenção é simples de ser realizada. O maior problema, nesse caso, é que muitas pessoas não têm ferramentas para casa.

Para ajudá-lo a descobrir quais são as ferramentas básicas que você precisa ter, este artigo listará as peças essenciais. Preparado? Então, boa leitura!

Nível

ferramentas para casa, nivel ferramenta

O nível é uma peça que não pode faltar em sua caixa de ferramentas. Ele pode ser usado para consertar móveis, pendurar quadros, observar alterações na estrutura do imóvel etc. É verdade que existem aplicativos de celulares que desempenham papel semelhante, mas, mesmo assim, é recomendável que você tenha um nível.

Chave de testes

ferramentas para casa, chave teste como usar

Choques elétricos podem ser evitados com cuidados básicos de segurança. Um deles é ter uma chave de testes em sua casa. Esse objeto alerta o usuário sobre a existência de corrente elétrica e deve ser usado em instalações ou equipamentos domésticos que serão consertados.

Jogo de chaves combinadas

ferramentas para casa, ferramentas essenciais

Essas ferramentas são de grande utilidade na hora de resolver problemas hidráulicos, montar determinadas instalações e fazer pequenos consertos automotivos. Aliás, além de tê-las entre as suas ferramentas para casa, é interessante carregar um jogo de chaves combinadas com você no porta-malas do seu carro.

Alicate universal

ferramentas para casa, alicate universal

Ferramenta fundamental para a maioria das manutenções domésticas. Por essa razão, está entre os objetos mais comuns tanto entre as ferramentas de encanadores como nas ferramentas de eletricistas. O alicate universal proporciona segurança ao apertar, segurar ou afrouxar determinada peça. É muito difícil substituí-lo, portanto, garanta também o alicate em sua caixa de ferramentas.

Martelo

ferramentas para casa, ferramentas essenciais

Provavelmente, uma das ferramentas mais populares que existe. Você já deve ter usado um martelo e ter percebido que se trata de uma ferramenta praticamente insubstituível, servindo para diversas funções, como colocar um prego na parede ou fazer pequenos reparos de móveis soltos.

Chave Philips

ferramentas para casa, chave phillips

Grande parte dos móveis e eletrodomésticos utilizam parafusos Philips, por isso, se você não tiver uma chave adequada não conseguirá desmontar um móvel para mudança, ou consertar uma cama frouxa, por exemplo.

Furadeira

ferramentas para casa, furadeira devo ter em casa

A furadeira traz precisão a qualquer tipo de instalação, poupando o tempo do morador e reduzindo erros. Em móveis, por exemplo, a falta de precisão ao furar e apertar um parafuso pode causar danos à peça. Além do mais, essa ferramenta perfura várias superfícies, desde madeira a peças de granito.

Trena

ferramentas para casa, ferramentas essenciais

A falta de uma trena impossibilita a montagem de móveis e os mais diferentes tipos de manutenções, pois o morador não terá nenhuma precisão. Portanto, não deixe de adicionar mais esse item na sua lista!

Fitas isolante e veda rosca

ferramentas para casa, ferramentas essenciais

Instalar um chuveiro elétrico pode ser impossível sem essas duas fitas essenciais em qualquer tipo de manutenção elétrica e hidráulica, respectivamente. A fita isolante protege circuitos elétricos, evitando acidentes. Já a fita veda rosca evita pequenos vazamentos.

Pregos e parafusos

ferramentas para casa, devo ter pregos em casa, parafusos para uso geral

Nada mais chato do que ter que parar um trabalho pela falta desses materiais. Por isso, tenha-os sempre à disposição. Uma dica é ter um pequeno pote para guardar parafusos de diferentes tamanhos. Além disso, reutilize parafusos que estavam em equipamentos elétricos antigos, mas que estão em bom estado. 

Como vimos neste artigo, é importante ter ferramentas para casa e, assim, conseguir fazer pequenos reparos e, claro, economizar em alguns consertos! Esses itens podem ser encontrados facilmente em materiais de construção ou supermercados. Agora, se você não se sente confiante e prefere contar com a ajuda de um profissional, não arrisque. Prestadores da área são especializados e poderão resolver qualquer manutenção para você rapidamente.

Se você gostou dessas sugestões de ferramentas para casa, não deixe de assinar a nossa newsletter para não perder os próximos posts.

POSTS RELACIONADOS

No Triider você contrata os melhores profissionais do mercado de manutenção e reforma! A nossa plataforma oferece Central de Ajuda e garantia para todos os serviços contratados. São mais de 50 tipos de serviços!

Se você precisar de ajuda para resolver algum problema ou realizar algum projeto, conte com a gente!

Abraçamos os seus projetos! #Triider

Baixe nosso aplicativo para contratar profissionais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo!