Parede de drywall: 4 vantagens de usar drywall no escritório | Triider

Também chamado de gesso laminado, o drywall pode ser a melhor opção para escritórios

O setor de construção civil é fascinante. De tempos em tempos, os profissionais dessa área apresentam ao consumidor novidades incríveis, que revolucionam a forma como pensamos em nossos ambientes. Uma dessas novidades é a parede de drywall.

Se você ainda não tinha ouvido falar sobre esse material, prepare-se, pois, como ele possui muitas vantagens, provavelmente será a escolha de vários arquitetos que buscam trazer qualidade aos seus projetos.

No entanto, qualquer espaço pode ganhar uma parede de drywall. Aliás, o escritório é um local que se beneficia muito com essa escolha. Quer entender como? Então, leia este artigo até o final.

Antes de tudo: o que é drywall?

parede de drywall

O drywall nada mais é que uma parede de chapa dupla feita de gesso. Por isso, esse material também é chamado de placa de gesso, gesso laminado ou gesso cartonado. O drywall pode ser usado para paredes ou para o forro, assim como para separar ambientes.

Empresas com grande número de colaboradores utilizam paredes de drywall para criar divisórias entre as mesas – o que é muito comum no telemarketing. Mas o drywall também pode ser utilizado para criar escritórios de pequeno e médio porte ou salas de reunião.

Agora, vamos apresentar as vantagens de escolher o drywall para compor a decoração e construção destes espaços. Vamos lá!

Vantagens de usar parede de drywall

1. Reduz a umidade

parede de drywall

Trabalhar em um escritório úmido não é nada agradável. Obviamente, a causa da umidade deve ser estudada, mas, muitas vezes, ela é gerada pela falta de iluminação no local ou pela condição climática.

Nesses casos, o mofo começa a aparecer, destruindo a pintura e causando alergias. O forro de drywall consegue resolver o problema, já que ela tem ação fungicida. Além disso, por esse material conter lã de vidro, ele contribui para o controle da temperatura.

2. É de fácil instalação

O drywall é um material leve. Por essa razão, os profissionais terão facilidade em manuseá-lo. Isso faz com que seja possível instalar 30 m² de drywall em um dia de trabalho.

Como a parede de drywall vem pré-montada, o profissional se dedicará à instalação que consiste, apenas, na fixação. Todo esse trabalho é rápido e não faz sujeira.

3. Não produz danos ambientais

Nem sempre nos damos conta, mas o descarte de resíduos da construção civil é um problema ambiental — já que nem tudo é reciclável. Além disso, o lixo gerado não pode ir para aterros sanitários comuns e nem toda cidade possui um plano para lidar com esse problema.

Todavia, o drywall é constituído de componentes recicláveis e representa menos de 5% dos resíduos totais gerados em uma obra. Vale lembrar que o uso de outros materiais pode representar cerca de 30% de resíduos.

4. Conta com manutenção simples

parede de drywall

Caso você precise perfurar uma parede de drywall para acessar tubulações, por exemplo, não se preocupe. A manutenção dela é simples e rápida.

Dependendo o tamanho do dano, é possível repará-lo usando uma massa específica. Em alguns casos, basta recortar a parte danificada da parede e inserir um novo pedaço. É muito rara a necessidade de trocar toda a parede de drywall.

Como vimos neste artigo, a parede de drywall é uma solução perfeita para escritórios, pois garante conforto e agilidade no processo de instalação. Aliás, é ideal contratar um profissional especializado para esse trabalho, já que ninguém quer perder material, não é mesmo? Ainda que a instalação seja simples, ela exige experiência do instalador. O material é leve e pode ser danificado se for manuseado de forma errada.

Se você gostou deste artigo sobre parede de drywall, nos acompanhe nas redes sociais. Toda semana postamos conteúdos novos no Facebook e Instagram. Você também pode assinar a nossa newsletter e receber os conteúdos direto no seu e-mail.

Além disso, não deixe de baixar o app para ter acesso aos melhores profissionais. O Triider está disponível para IOS e Android nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Curitiba!

Comments are closed.