Montar móveis: confira as facilidades para montar a casa online | Triider

Conheça algumas vantagens de comprar móveis e contratar serviço de montagem pela internet

Comprar pela internet é uma realidade na vida dos brasileiros. Só no ano passado, o comércio eletrônico nacional faturou quase R$ 48 bilhões. Contudo, compras de determinados produtos necessitam de uma “extensão” offline. É o caso das mobílias, além da entrega do produto, você também precisa montar móveis.

Entretanto, não há motivos para temer a compra desses acessórios fora das lojas físicas. Aliás, são muitas as vantagens de comprá-los online. Ficou curioso para saber quais são elas? Então leia este post até o fim!

Por que o brasileiro não gosta de montar móveis?

Alguns hábitos de consumo do brasileiro moldaram o mercado de vários produtos e de diferentes formas. A tampa de fogão, por exemplo, só existe em nosso país. Isso porque as donas de casa por aqui o enfeitam após a limpeza da cozinha.

Do mesmo modo, não é comum que os brasileiros montem seus móveis. A atividade é comum em países como Estados Unidos e Canadá — em que a montagem é vendida como um segundo produto. Por não terem vontade de desempenhar tal tarefa, os brasileiros ficam com medo de comprar móveis pela internet.

A dica, nesse caso, é contratar a montagem online, por meio de aplicativos especializados em oferta de mão de obra. O preço é convidativo e a seleção de profissionais pode ajudar a garantir a qualidade do serviço.

Comprar móveis pela internet é seguro?

Ao contrário das lojas físicas, as eletrônicas têm conseguido passar pela crise econômica com certa calma. Isso é possível porque o modelo de negócios dessas empresas garante uma operação mais eficiente.

Todavia, elas se preocupam muito com sua reputação, pois uma reclamação do cliente nas redes sociais pode afetar sua imagem e vendas. Por esse motivo, grande parte das organizações investe na segurança das transações, no atendimento e no transporte de produtos.

Comprar on-line é mais barato?

O custo para manter uma rede de lojas físicas é muito alto. Existe o aluguel do ponto comercial, o estoque, os vendedores e assim por diante. Na internet, a operação é mais enxuta.

Essa diferença de custos é repassada ao consumidor por meio de preços mais atraentes. Assim, comprar on-line é 25% mais barato do que em lojas físicas.

Você valoriza o seu tempo?

Outro ponto de economia na hora de comprar online é o tempo que se economiza. Mobiliar uma casa não é tarefa simples e, se o comprador tiver de visitar cada loja da cidade para garantir o melhor negócio, isso se torna uma verdadeiro missão.

Estacionar, negociar com vendedores, colecionar panfletos com preços, lidar com o trânsito e por aí vai: tudo leva tempo. Para evitar esse incômodo, é melhor abrir diversas abas do navegador e ver os produtos nos sites das empresas. Afinal, adquirir um item deve ser uma atividade prazerosa, não um tormento.

Em resumo, comprar móveis pela internet pode ser uma ótima opção. Além disso, é possível contratar profissionais para montar móveis de forma também online. 

Gostou dessas dicas? Então compartilhe-a nas suas redes sociais para que outras pessoas também tenham acesso a elas!

Escreva um comentário