Aplicativo de prestação de serviços: é realmente confiável? | Triider

Conseguir contratar profissionais capacitados e de confiança sempre foi um desafio para muitas pessoas. Essa tarefa precisava superar os obstáculos do alto custo de contratação e da falta de tempo para conhecer candidatos. Contudo, esse cenário muda completamente quando o indivíduo utiliza um aplicativo de prestação de serviços.

Pode parecer uma ideia diferente, no entanto, se você observar seus aplicativos no celular, verá que muitos dos serviços que utiliza já são executados por meio de plataformas digitais. Serviços bancários, compra de ingressos para shows, entrega de alimentos etc — tudo isso já é realizado pelas plataformas de contratação de serviços.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda se sentem inseguras em usar a tecnologia para contratar jardineiros, faxineiras ou pedreiros, por exemplo. Por isso, este artigo mostrará por que a contratação desses serviços, por um app, é uma excelente ideia. Boa leitura!

O aplicativo de prestação de serviços apresenta os profissionais

Normalmente, quando uma pessoa precisa de um serviço específico, ela pede uma recomendação de um profissional para um amigo, parente ou vizinho. A lista de possíveis profissionais fica restrita às pessoas que já fazem parte do círculo social do interessado.

Se, por um lado, essa proximidade traz segurança, por outro, ela limita o poder de escolha do interessado na contratação do serviço. Isso pode privá-lo de conhecer ótimos profissionais que poderiam cobrar menos pelo trabalho.

As plataformas de contratação de serviços oferecem essa possibilidade ao usuário, ao revelar a ele uma lista de profissionais.

O aplicativo de prestação de serviços seleciona os prestadores

Se o seu porteiro recomendou uma empresa que realiza serviços de mudança, qual a garantia que você tem de que ela é composta por bons profissionais? Em um aplicativo de contratação de serviços, isso não ocorre, já que a companhia que administra o app seleciona esses profissionais, exigindo deles garantias de que estão aptos para as tarefas.

Desse modo, o usuário pode contratar essas pessoas sem medo, pois são todos indivíduos capacitados e experientes.

A plataforma documenta as negociações

Para poder oferecer seus serviços por meio das plataformas digitais, o prestador precisa concordar com os termos de uso do sistema. Isso significa que ele assina um contrato, no qual se compromete a honrar com os seus compromissos em relação à empresa e aos usuários da plataforma.

Se essa negociação fosse feita do modo convencional, apenas por indicação, qual a garantia que o consumidor teria de que o pedreiro realmente cumpriria com que o que disse, por exemplo? Essa negociação, por meio de um sistema, garante ao usuário a segurança legal de que as partes precisarão cumprir com o combinado. Isso oferece proteção para ambas.

Se você já usou os serviços do Uber, por exemplo, deve ter percebido que esse tipo de sistema funciona e garante qualidade de serviço ao usuário, além de aumento de renda para o prestador de serviços. No final, todos saem ganhando!

Ficou curioso para saber como um aplicativo de prestação de serviços pode ajudá-lo em sua rotina, aproximando-o de profissionais capacitados para aquelas tarefas que precisam ser feitas com urgência? Acesse nosso site e descubra tudo sobre essa novidade!

Escreva um comentário