Search

Sem ideias sobre o que você pode dar de presente para a sua mãe? Nós te ajudamos! Confira 11 dicas de presentes para o Dia das Mães – para comprar ou fazer em casa!

Provavelmente, você está com pouco tempo para realizar essa tarefa tão importante que é preparar algo especial para a sua mãe. Por isso, vamos ser rápidos e objetivos! Confira nossas dicas com presentes para todos os gostos e bolsos.

11 dicas de presentes para o Dia das Mães

1. Smartphone, o queridinho

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Olia Nayda

Todo mundo quer dar um upgrade no seu celular, ainda mais na época em que vivemos – novos modelos são lançados o tempo inteiro. Com certeza, um celular novo está na lista de desejos da sua mãe. O zoom é um site e aplicativo que você pode comparar preços e definir o valor que você quer pagar pelo produto, assim, você será avisado quando o celular desejado pela sua mãe estiver dentro do seu orçamento. Legal, né?

Caso você esteja vendo isso tarde demais, aproveite a dica para uma próxima ocasião. Muitas lojas estão em promoção nessa época, então, use isso a seu favor.

2. TV já instalada na parede

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães

Assistir Netflix ou novela com a sua mãe em uma TV nova pode ser a melhor programação do mundo para ela em um sábado a noite! A gente sabe que isso pode fazer ela muito feliz! E o combo perfeito para você presentear é a TV + suporte + instalação da TV na parede! E com isso o Triider pode te ajudar.

Entendeu porque o presente é “Tv já instalada na parede” agora?

3. Quadros, espelhos e objetos decorativos para uma parede especial

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Sylwia Pietruszka

Você sabe muito bem sobre o amor que a sua mãe tem por você. E, com certeza, você deve ter uma foto emblemática com ela – seja de um dia especial ou algum registro que vocês fizeram juntos. Uma ótima ideia é mandar imprimir essa foto em tamanho A4 ou A3, comprar uma bela moldura com vidro e emoldurar essa imagem linda de vocês dois. Existem diversos modelos de porta-retratos de parede para você escolher.

Além de quadros, você pode presenteá-la com belos espelhos, prateleiras decorativas, murais de fotos e até objetos decorativos para enfeitar essas prateleiras. Você mesmo pode fazer uma prateleira inclusive e complementar com o decor. E para o presente ficar ainda mais completo, já deixe a instalação das prateleiras, quadros ou espelhos agendada!

4. Luminária e abajur

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Jean Bach

Esse presente pode sair mais barato que você imagina. Você pode fazer uma luminária pendente seguindo esse passo a passo e gastar apenas com os materiais e a embalagem do presente. Você, melhor que ninguém, conhece a casa da sua mãe e saberá como fazer uma luminária que seja a cara dela. Não se preocupe com a parte elétrica, a instalação da luminária deve ser feita por um eletricista.

Além da luminária, existem abajures lindos e diversos modelos bem modernos por aí. Esse pode ser um belo presente e pode vir acompanhado do próximo item dessa lista!

5. Livros

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Thought Catalog

Livros sempre são um bom presente. Você só precisa saber qual é o estilo de leitura que a sua mãe gosta. Às vezes, o momento de vida pelo qual ela está passando pode ser uma boa dica para escolher o tema do livro. Esse sim é um presente democrático e que atende a todos os gostos!

E se a sua mãe for bem antenada em tecnologia, considere comprar um Kindle. Você pode comprar alguns eBooks e entregar o presente recheado de histórias.

6. Penteadeira

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Romina Farias

Um camarim em casa! E no quarto dela! Uma penteadeira é um ótimo presente, porque além de lindo é superfuncional e complementa a decoração. E aproveite para chamar um montador de móveis e deixar o serviço completo!

7. Maquiagem

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Raphael Lovaski

Existem muitas opções de marcas e produtos dentro dessa dica de presente. Das mais caras as mais baratas, de rímel a bruma. Você pode verificar quais itens estão faltando no kit de maquiagem da sua mãe ou comprar vários produtos mais básicos como BB cream, rímel, batom, blush, etc.

8. Acessórios

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Mael Renault

Aqui a sua imaginação pode ir longe. Desde pingentes e colares até cintos, acessórios para o cabelo e muito mais! Se você mora em regiões com as estações bem definidas, você pode optar por boinas, cachecóis e mantas, pois o inverno está chegando e é sempre bom dar um upgrade no guarda-roupa nas trocas de estações.

Você também pode apostar em pulseiras, aneis, brincos, colares e muito mais! Repare qual é o material que a sua mãe mais gosta – prata, ouro, aço, etc, e compre aquele da preferência dela. Isso serve também para os detalhes de outros acessórios, como cinto. Se a sua mãe gosta mais de dourado, aposte em acessórios com detalhes dourados e assim por diante. Se couber no seu orçamento, aposte em joias.

9. Caixinha de som + assinatura do spotify

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães, caixa de som, caixinha de som
Foto: Andres Jasso

Outro gosto universal é a música. E, hoje em dia, as caixinhas de som estão superpopulares, além de serem práticas, funcionais e até a prova d’água. É um presente criativo, funcional e que pode ser carregado para todos os lugares. Você pode escolher uma pequena, média ou grande. A potência vai depender muito do tamanho e do valor que você quer investir.

Para melhorar ainda mais esse presente que já é o máximo, você pode presentear a sua mãe com uma assinatura do Spotify também! Você pode pagar por um mês ou até adquirir um plano familiar, assim o valor fica mais em conta. As mães modernas vão amar esse presente!

10. Dia de spa, porque ela merece

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Olia Nayda

Se você não encontrou nessas dicas nada que a sua mãe gostaria de ganhar, você já pensou na possibilidade de presenteá-la com um dia de Spa? Pode ser tanto em um local retirado, próximo da natureza, em que ela passe um dia inteiro ou um final de semana, ou um dia de estética. Nessa segunda opção, você pode pagar um dia completo no salão que ela costuma frequentar – unhas, cabelo, sobrancelha, etc. É um presentão!

11. Flores e um almoço especial

dicas de presentes para o dia das mães, dia das mães, presentes dia das mães
Foto: Alexandra Gornagno

Mesmo que você queira dar o mundo para a sua mãe, a grana pode estar curta. E isso é perfeitamente compreensível. Até porque ela não vai se importar nada com isso! O que ela quer mesmo, nesse dia ou em qualquer outro, é passar um tempo com você. E vice-versa.

Com certeza ela vai se sentir muito amada se você levá-la para um almoço especial! Mas vá no restaurante preferido dela, não o seu, viu?! Ou você mesmo pode cozinhar para ela. Faça um mise en place e deixe a mesa linda! Providencie doces para uma sobremesa maravilhosa. Você pode até fazer um cardápio. Fica bonito e dá um ar especial. E não esqueça das flores!

Agora que você viu várias dicas de presentes para o Dia das Mães, não perca tempo para garantir que o domingo seja um dia especial. O importante mesmo é vocês estarem juntos.

E se você optar por algum presente que envolva instalação, chame o Triider e conte com profissionais qualificados para te ajudar!