Como se preparar para o inverno? 5 consertos para a casa | Triider

Há uma série de consertos que você deve fazer para passar o inverno sem grandes problemas e aguentar a onda gelada da estação. Então, veja como se preparar para o inverno com alguns serviços para a sua casa! 

Céu nublado, vento gelado frequente e vontade de ficar mais tempo em casa. Essas são algumas das marcas clássicas de que a estação mais fria do ano chegou, e a sua casa precisa ficar protegida para isso. 

Assim como o calor, o frio castiga lugares que não estão preparados para suportá-lo, e as casas são um desses locais. Os ventos, as chuvas e o clima mais úmido podem trazer algumas dores de cabeça para dentro da sua casa.

Por isso, separamos, neste post, 5 tipos de consertos que você deve colocar em prática antes do termômetro baixar!

Como se preparar para o inverno? Veja os consertos necessários!

1. Manutenção de ar-condicionado

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

O ar-condicionado é um clássico exemplo de aparelhos que precisa estar em dia na hora em que a temperatura cair. Hoje em dia, ter um equipamento desses é muito mais acessível e opções não faltam. O foco são os modelos que também esquentam, já que o assunto aqui é o frio.

A vantagem de ter um equipamento desses em casa é que, quando o clima baixar, é só ligá-lo, ajustar a temperatura que for mais agradável, e curtir a casa quentinha. Se você não tem um ar-condicionado e está pensando em adquirir um, a hora é agora. Assim, você garante a compra e a instalação do aparelho antes das temperaturas mais baixas aparecerem.

Mas, para quem já tem o aparelho, atenção: é preciso antecipar a sua manutenção para que o ar-condicionado não deixe você na mão durante o frio. Limpezas, verificação de cabos e trocas de peças internas que se desgastam, devem ser feitos de tempos em tempos. E para que o aparelho funcione em ordem, é preciso de uma mão de obra especializada para a sua instalação.

Você precisa saber que para encontrar um bom técnico que faça esse serviço em sua casa, bastam poucos passos. No Triider, é só preencher um formulário, escolher um profissional, pedir um orçamento e aguardar. Simples não? Mesmo se você se esquecer desse serviço e o inverno chegar, não precisa sair de casa para encontrar alguém para realizá-lo.

2. Instalação de chuveiro elétrico

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

Chuveiro de 110v, 220v, alimentado por rede elétrica ou por energia solar — que também exige conexões elétricas. Essa diversidade de aparelhos para tomar banho facilitou a vida de muita gente, mas não é todo mundo que sabe instalar o tal do chuveiro, não é mesmo?

A instalação do chuveiro elétrico deve ser feita com cuidado já que eletricidade e água combinados trazem alto risco à vida. Por isso, é importante que alguém com um bom conhecimento técnico em elétrica faça esse serviço — no mínimo isso evita que você tome um choque muito forte.

Para quem tem mais de um banheiro em casa, mas ainda não instalou outro chuveiro, essa é a dica de ouro. É bom contar com mais de uma opção. Pense que um aparelho pode parar de funcionar no meio do inverno.

Para tomar seu banho quente, contrate um profissional eletricista qualificado e que tenha boas indicações, assim a segurança em ter um chuveiro funcionando é maior. 

3. Instalação de um aquecedor a gás

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

O aquecedor a gás ainda faz falta em muitos lugares em que o inverno é rigoroso, como no sul do Brasil. Nos estados dessa região, em julho, a temperatura não hesita em chegar bem perto do zero.

Quem gosta de lavar louça no inverno? E lavar roupa no tanque quando está geando? Pois é, esse aparelho permite que torneiras sejam conectadas, além de chuveiros, e garante que a água sairá quente. Afinal, se a luz faltar em um dia frio, o gás continuará funcionando.

Diferente do que muita gente pensa, para instalar um aquecedor a gás não é necessário que várias paredes sejam quebradas. Na mão de um profissional experiente, esse serviço é feito em poucas horas, e com excelente durabilidade.

Tudo o que um técnico precisa é conhecer a sua necessidade e o local da instalação. Basta que você converse com o profissional, explique o que precisa e pronto!

4. Solução para vazamentos

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

Vazamentos sempre são chatos, e mais chato ainda é descobrir onde eles surgem. Porque quando você vê uma infiltração ou uma torneira gotejando, é sinal de que o vazamento já está lá há um tempo.

Esse tipo de manutenção pode ser simples e rápida, ou também um serviço que leve boas horas para ser resolvida — e sejamos sinceros, pode dar um trabalhão sim. É comum que a maioria das pessoas, morando em casas ou apartamentos, não saibam como resolver esse tipo de problema.

Por esse e outros motivos, fica claro que a ajuda profissional é regra para esse tipo de conserto. O especialista em vazamentos faz uma avaliação precisa do tipo de serviço que deverá ser feito.

É importante que isso seja feito antes do inverno para evitar futuros problemas e incômodos. É comum que o tempo fique úmido nessa época, tornando o processo de “secagem” muito mais lento. Você pode observar isso quando faz uma limpeza em casa, pois o piso e os móveis demoram muito mais a ficarem completamente secos. Então, você pode imaginar o que pode ocorrer com os locais em que há vazamentos…

Vale reforçar que vazamentos trazem riscos para a residência, como infiltração de água em móveis, em escritórios de home office — podendo estragar equipamentos etc. Além disso, nos casos mais graves, paredes podem ceder. Em vista disso, chame um técnico antes do inverno chegar.

5. Serviços diversos e de marido de aluguel

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

Com a rotina corrida, dificilmente temos tempo para fazer uma vistoria completa na casa e identificar possíveis problemas. Umidade, fendas ou buracos nas janelas e fissuras no piso podem se tornar grandes incômodos no inverno.

Até mesmo mudanças na decoração podem depender de mão de obra. A exemplo de uma pintura nova em seu quarto, troca de papel de parede e montagem de móveis. 

A troca da estação pode ser um bom motivo para resolver essas pendências. Contudo, se você é como a maioria e não tem tempo para tudo isso e ainda tem que dar conta da sua vida profissional, a melhor opção é contratar alguém. Os maridos de aluguel são profissionais que atendem domicílios para resolver qualquer problema como alguns dos mencionados nesse tópico e outros de fácil reparo.

Agora você já sabe como se preparar para o inverno! E se você quiser encontrar um marido de aluguel para serviços diversos, que tenha boa reputação na área e facilidade de pagamento, chame um marido de aluguel no Triider!

O Triider é a solução ideal para a sua casa e te ajuda na contratação de profissionais experts em manutenções. Conheça o Triider e veja como ele pode facilitar a sua vida!

Comments are closed.