Como se preparar para o inverno? 5 consertos para a casa | Triider

Há uma série de consertos que você deve fazer para passar o inverno sem grandes problemas e aguentar a onda gelada da estação. Então, veja como se preparar para o inverno com alguns serviços para a sua casa! 

Céu nublado, vento gelado frequente e vontade de ficar mais tempo em casa. Essas são algumas das marcas clássicas de que a estação mais fria do ano chegou, e a sua casa precisa ficar protegida para isso. 

Assim como o calor, o frio castiga lugares que não estão preparados para suportá-lo, e as casas são um desses locais. Os ventos, as chuvas e o clima mais úmido podem trazer algumas dores de cabeça para dentro da sua casa.

Por isso, separamos, neste post, 5 tipos de consertos que você deve colocar em prática antes do termômetro baixar!

Como se preparar para o inverno? Veja os consertos necessários!

1. Manutenção de ar-condicionado

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

O ar-condicionado é um clássico exemplo de aparelhos que precisa estar em dia na hora em que a temperatura cair. Hoje em dia, ter um equipamento desses é muito mais acessível e opções não faltam. O foco são os modelos que também esquentam, já que o assunto aqui é o frio.

A vantagem de ter um equipamento desses em casa é que, quando o clima baixar, é só ligá-lo, ajustar a temperatura que for mais agradável, e curtir a casa quentinha. Se você não tem um ar-condicionado e está pensando em adquirir um, a hora é agora. Assim, você garante a compra e a instalação do aparelho antes das temperaturas mais baixas aparecerem.

Mas, para quem já tem o aparelho, atenção: é preciso antecipar a sua manutenção para que o ar-condicionado não deixe você na mão durante o frio. Limpezas, verificação de cabos e trocas de peças internas que se desgastam, devem ser feitos de tempos em tempos. E para que o aparelho funcione em ordem, é preciso de uma mão de obra especializada para a sua instalação.

Você precisa saber que para encontrar um bom técnico que faça esse serviço em sua casa, bastam poucos passos. No Triider, é só preencher um formulário, escolher um profissional, pedir um orçamento e aguardar. Simples não? Mesmo se você se esquecer desse serviço e o inverno chegar, não precisa sair de casa para encontrar alguém para realizá-lo.

2. Instalação de chuveiro elétrico

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

Chuveiro de 110v, 220v, alimentado por rede elétrica ou por energia solar — que também exige conexões elétricas. Essa diversidade de aparelhos para tomar banho facilitou a vida de muita gente, mas não é todo mundo que sabe instalar o tal do chuveiro, não é mesmo?

A instalação do chuveiro elétrico deve ser feita com cuidado já que eletricidade e água combinados trazem alto risco à vida. Por isso, é importante que alguém com um bom conhecimento técnico em elétrica faça esse serviço — no mínimo isso evita que você tome um choque muito forte.

Para quem tem mais de um banheiro em casa, mas ainda não instalou outro chuveiro, essa é a dica de ouro. É bom contar com mais de uma opção. Pense que um aparelho pode parar de funcionar no meio do inverno.

Para tomar seu banho quente, contrate um profissional que tenha boas indicações, assim a segurança em ter um chuveiro funcionando é maior. 

3. Instalação de um aquecedor a gás

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

O aquecedor a gás ainda faz falta em muitos lugares em que o inverno é rigoroso, como no sul do Brasil. Nos estados dessa região, em julho, a temperatura não hesita em chegar bem perto do zero.

Quem gosta de lavar louça no inverno? E lavar roupa no tanque quando está geando? Pois é, esse aparelho permite que torneiras sejam conectadas, além de chuveiros, e garante que a água sairá quente. Afinal, se a luz faltar em um dia frio, o gás continuará funcionando.

Diferente do que muita gente pensa, para instalar um aquecedor a gás não é necessário que várias paredes sejam quebradas. Na mão de um profissional experiente, esse serviço é feito em poucas horas, e com excelente durabilidade.

Tudo o que um técnico precisa é conhecer a sua necessidade e o local da instalação. Basta que você converse com o profissional, explique o que precisa e pronto!

4. Solução para vazamentos

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

Vazamentos sempre são chatos, e mais chato ainda é descobrir onde eles surgem. Porque quando você vê uma infiltração ou uma torneira gotejando, é sinal de que o vazamento já está lá há um tempo.

Esse tipo de manutenção pode ser simples e rápida, ou também um serviço que leve boas horas para ser resolvida — e sejamos sinceros, pode dar um trabalhão sim. É comum que a maioria das pessoas, morando em casas ou apartamentos, não saibam como resolver esse tipo de problema.

Por esse e outros motivos, fica claro que a ajuda profissional é regra para esse tipo de conserto. O especialista em vazamentos faz uma avaliação precisa do tipo de serviço que deverá ser feito.

É importante que isso seja feito antes do inverno para evitar futuros problemas e incômodos. É comum que o tempo fique úmido nessa época, tornando o processo de “secagem” muito mais lento. Você pode observar isso quando faz uma limpeza em casa, pois o piso e os móveis demoram muito mais a ficarem completamente secos. Então, você pode imaginar o que pode ocorrer com os locais em que há vazamentos…

Vale reforçar que vazamentos trazem riscos para a residência, como infiltração de água em móveis, em escritórios de home office — podendo estragar equipamentos etc. Além disso, nos casos mais graves, paredes podem ceder. Em vista disso, chame um técnico antes do inverno chegar.

5. Serviços diversos e de marido de aluguel

como se preparar para o inverno, consertos de inverno, reparos de inverno, manutenção de inverno

Com a rotina corrida, dificilmente temos tempo para fazer uma vistoria completa na casa e identificar possíveis problemas. Umidade, fendas ou buracos nas janelas e fissuras no piso podem se tornar grandes incômodos no inverno.

Até mesmo mudanças na decoração podem depender de mão de obra. A exemplo de uma pintura nova em seu quarto, troca de papel de parede e montagem de móveis. 

A troca da estação pode ser um bom motivo para resolver essas pendências. Contudo, se você é como a maioria e não tem tempo para tudo isso e ainda tem que dar conta da sua vida profissional, a melhor opção é contratar alguém. Os maridos de aluguel são profissionais que atendem domicílios para resolver qualquer problema como alguns dos mencionados nesse tópico e outros de fácil reparo.

Agora você já sabe como se preparar para o inverno! E se você quiser encontrar um marido de aluguel para serviços diversos, que tenha boa reputação na área e facilidade de pagamento, chame um marido de aluguel no Triider!

O Triider é a solução ideal para a sua casa e te ajuda na contratação de profissionais experts em manutenções. Conheça o Triider e veja como ele pode facilitar a sua vida!

Escreva um comentário