Prestação de serviço: onde encontrar bons profissionais?

A prestação de serviço é a forma pela qual diversos profissionais atuam por conta própria. Quantas vezes você precisou de alguém que soubesse instalar um ar-condicionado, por exemplo? Ou de alguém que limpasse sua casa? Ou, quem sabe, de um pintor, pedreiro ou encanador?

Contar com mão de obra especializada nesses momentos é essencial, mas nem sempre é fácil achar bons prestadores de serviço. Para ajudar você a contratar profissionais que vão fazer um trabalho de qualidade, indicamos abaixo 3 maneiras de encontrá-los. Confira!

Agência de profissionais terceirizados

Existem muitas empresas que se dedicam à terceirização de serviços, especialmente em áreas como limpeza, manutenção, segurança e organização de eventos.

A vantagem de recorrer a uma agência de serviços terceirizados é que a empresa é que se encarrega de fazer a seleção das pessoas. Se a agência é conceituada, isso indica que ela escolhe gente qualificada para compor a equipe. 

Outra facilidade é que a empresa que se encarrega do registro e pagamento dos profissionais, assim, você não precisa se preocupar com essas burocracias.

A desvantagem é que todas essas facilidades têm um custo, ou seja, além de pagar pela mão de obra do profissional, o valor cobrado pela agência terceirizadora vai incluir o trabalho que a própria empresa tem para selecionar e lidar com o profissional que prestará o serviço que você precisa.

Recomendações de conhecidos

Caso usar uma agência terceirizadora não seja economicamente viável, você pode recorrer ao famoso boca a boca. Pergunte a amigos e familiares se eles conhecem algum profissional que realize o serviço que você busca.

Praticamente todo mundo precisou, algum dia, de alguma prestação de serviços, então não é muito difícil encontrar alguém que recomende um bom profissional.

Hoje em dia, até as redes sociais, como o Facebook, estão disponibilizando a opção de pedir recomendações. Com isso, as pessoas conectadas a você respondem quase que instantaneamente indicando algum conhecido.

Ao contratar um prestador de serviços de forma direta, ou seja, sem a intermediação de uma agência, você tem a vantagem de pagar o custo da mão de obra sem precisar pagar nada mais (a não ser que o profissional tenha algum gasto com materiais, por exemplo). 

Por outro lado, a desvantagem é que você será a pessoa que deve guiar e orientar o prestador de serviços. Além disso, na maioria dos casos, se você tiver algum problema com a realização do serviço, terá que arcar com os custos e consequências do problema. 

Aplicativos de prestação de serviço

O uso de aplicativos para facilitar tarefas do dia-a-dia já é comum entre os brasileiros. A tecnologia descomplicou os processos. Hoje, usamos aplicativos para pedir comida, solicitar transporte e até mesmo para fazer compras sem ir ao mercado

Da mesma forma, o ramo da prestação de serviços não ficou para trás. Existem diversos aplicativos e sites que facilitam o contato entre profissionais autônomos e pessoas que precisam de algum serviço. Hoje, um aplicativo de prestação de serviço pode ser a forma mais rápida, prática e segura de encontrar e contratar o trabalhador que você precisa.

Alguns aplicativos de contratação de profissionais se responsabilizam por toda a transação e oferecem condições de pagamento facilitadas. Além disso, atuam na verificação da reputação do profissional e disponibilizam avaliações sobre o serviço realizado para outros clientes. Uma plataforma que oferece esse tipo de serviço é o Triider. São dezenas categorias disponíveis para as cidades de Porto Alegre e Canoas. Vale a pena experimentar!

Se você já teve uma experiência utilizando algum aplicativo desse tipo, comente aqui e compartilhe com a gente! Para tirar dúvidas sobre como usar o aplicativo Triider, fale conosco.

Escreva um comentário