Search

A Páscoa sempre foi o momento perfeito para reunir amigos e família em uma comemoração especial. Durante o período de isolamento social que vivemos, a aglomeração já não é possível, mas isso não significa que a celebração não possa ser memorável e divertida.

Por isso, para que esse momento ainda assim seja inesquecível, fizemos esse post com 3 ideias de decoração de Páscoa, que você pode fazer sem gastar e ainda divertir as crianças!

Decoração de Páscoa

Monte a mesa

Pode parecer algo simples, mas é lindo sentar para comer e a mesa estar posta em ordem, não é mesmo? A ideia aqui é você utilizar os acessórios e o jogo de louça que você já tem em casa. Por exemplo, você tem uma toalha de mesa que combina com o jogo americano, que combina com seu aparelho de jantar, que combina com seus guardanapos de pano. Ao fazer a decoração de mesa de Páscoa, aproveite essa oportunidade para usá-los juntos!

Para deixar o ambiente ainda mais bonito, ponha um arranjo de flores, velas e o que mais você tiver a disposição. Para essa ocasião, você não precisa comprar nada. Una os arranjos que você tem em casa ou no quintal. Vale flores artificiais também. E você pode distribui-las em arranjos ou até mesmo junto do guardanapo ou ao lado do jogo americano.

Às vezes, caímos na rotina e não percebemos o quanto um gesto simples, como arrumar a mesa, pode dar um toque especial que dias como este merecem. Em seguida, vamos dar mais dicas para que a decoração de Páscoa da sua mesa fique temática.

Faça ovinhos decorados

Apesar ser uma tradição antiga, decorar ovos de páscoa é muito divertido para adultos e crianças. Além de ser uma ótima opção para decorar os ninhos, eles também podem ser usados para a decoração de Páscoa de sua casa.

Para fazer os ovinhos decorados, você precisará de cascas de ovos de galinha, então recomendamos que, a partir de agora, você as reserve quando for usar. Para fazer os furos sem danificar a estrutura, a dica é você usar um palito de dentes ou uma agulha, fazendo o furo bem pequeno.

Agora, você leva as casquinhas pelo furo e as deixa secar. Assim que estiverem secas, pode começar a decorar. Para decorar, você pode usar o que a imaginação mandar, principalmente se tiver crianças em casa. Tinta, caneta permanente, glitter, colagens, retalhos de tecidos – esse é o momento de deixar a sua criatividade florescer.
Depois da arte feita, é só esperar secar e pronto!

Estes ovinhos podem estar distribuídos pela casa, como forma de decoração, assim como nos ninhos e também na mesa. Imagine um arranjo com flores e no entorno ovinhos decorados. A decoração de mesa de Páscoa está ganhando força, não é mesmo?

Um varal de coelhinhos

A nossa última dica é um tanto quanto óbvia, mas não deixa de ser uma decoração de Páscoa perfeita para criar aquele cantinho instagramavel.

Para fazer o varal de coelhinhos da Páscoa você precisará de papel, tesoura, barbante, prendedores e muita imaginação. Basta fazer um de molde e ir recortando os outros conforme o primeiro, para decorar use tudo que tiver, canetinha, tinha, lápis de cor.

Dica extra 1: se você tiver cola quente, pode fazer os coelhinhos em retalhos de tecido e colar no papel, assim eles ficam durinhos.

Dica extra 2: Para fazer o rabinho ser fofinho é só usar lã ou algodão e cola quente.

Se você também tem boas dicas de decoração de Páscoa, compartilhe com a gente! Comente no post e vamos ajudar uns aos outros!