O uso da internet para conquistar clientes e aumentar os resultados do seu negócio é uma alternativa indispensável nos tempos atuais! Porém, podem surgir dúvidas de como atrair as melhores pessoas através do digital, não é?
Por isso, hoje trouxemos um guia prático e rápido para te ajudar!
Onde buscar clientes no digital e conquistar contratos?
Quando falamos sobre o digital, a primeira opção que vem em nossa mente são as redes sociais!
Porém, muito mais do que apresentar a sua empresa, o ideal é saber como mostrar os resultados e provas reais dos seus serviços! Além disso, um bom atendimento virtual faz total diferença, principalmente quando o contato é prático e rápido, sem enrolar tanto o cliente quanto você.
Por isso, buscar os clientes através de plataformas que auxiliem essa apresentação e contato é a escolha certa, seja ela suas redes sociais como Instagram ou Facebook, até sites específicos para você se cadastrar e oferecer seus serviços!
O que fazer pra ganhar a confiança do cliente?
Sobre a confiança, demonstre ela através de trabalhos já realizados! Apresente fotos dos seus serviços, depoimentos dos seus clientes e até mesmo vídeos de antes e depois, como a reforma foi executada, etc.
Por isso, utilizar uma galeria de conteúdos com fotos, vídeos e depoimentos é a escolha certa para conquistar novos clientes! Faça uma vitrine do seu negócio e atraia as pessoas certas.

Como passar credibilidade e confiança?
A partir do compartilhamento de provas reais, a confiança dos seus possíveis clientes já é parcialmente conquistada!
Porém, o atendimento completo, desde o primeiro contato até o momento da realização do serviço é o que fará toda a diferença. Por exemplo, se um cliente gostaria de trocar o piso em sua casa, não deixe o atendimento somente no orçamento e contato rápido!
Entregue fotos de tipos diferentes de pisos que você pode estar aplicando, busque entender o projeto do cliente e auxiliar com dicas para o espaço, além de também demonstrar através de outros projetos realizados por você como é possível executar a reforma na casa do interessado!
Por isso, se atente com cautela na hora de atender e garantir ao seu cliente uma experiência única. Atenção e uma conversa “rica” agregam muito para o cliente se sentir seguro e confortável em contratar os seus serviços.
Como manter esses clientes?
Sobre manter o cliente, nada como um excelente trabalho bem executado, é claro, mas o pós-atendimento faz toda a diferença!
O cuidado e atenção depois que o serviço aconteceu é de extrema importância, garantindo que o cliente tenha uma experiência incomparável sobre seus serviços.
Ainda utilizando o exemplo citado anteriormente, após a aplicação do piso, que tal mandar dicas de como o cliente pode limpar o chão para mantê-lo ainda mais resistente? Pergunte também como a aplicação ficou, se o cliente gostou do atendimento e após alguns dias, mande mensagem verificando se está tudo certo e se colocando à disposição para ajudar.