Search

Como instalar máquina de lavar louça? Tire suas dúvidas!

A praticidade de ter uma máquina de lavar louça em casa é indiscutível, mas a instalação pode gerar dúvidas. Neste guia completo, abordaremos desde a escolha do eletrodoméstico até dicas de uso e manutenção. Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre como instalar máquina de lavar louça!

O que preciso saber antes de comprar uma máquina de lavar louça?

Antes de adquirir sua máquina de lavar louça, é fundamental considerar alguns pontos. O tamanho ideal, os tipos disponíveis no mercado e o local adequado para a instalação são fatores cruciais.

E quanto custa uma lava louças?

A aquisição de uma lava-louças exige um investimento inicial que pode parecer significativo. No entanto, a análise não pode se limitar apenas ao custo monetário. É necessário considerar o valor do tempo economizado e a possível diminuição das despesas com água e energia a longo prazo!

Qual a melhor marca lava louças?

Com base em pesquisas no Google, podemos destacar 4 modelos de máquinas que estão entre as melhores do mercado atualmente!

Lava-Louças Cuisinart 8 Serviços Arkton
Lava-Louças Brastemp 14 serviços BLF14AR
Lava-Louças Electrolux 8 Serviços LL08S
Lava-Louças Philco PLL08B

O que precisa para instalar máquina lava louça?

Basicamente, precisa preparar um local que deixe a máquina estável e seja de faço acesso para uso e limpezas casuais! Quanto as ferramentas para instalação, isso varia conforme o modelo escolhido e também local planejado.

Onde colocar a máquina de lavar louça na cozinha?

Mesmo que você não tenha planejado um espaço para sua nova máquina lava louça, não vai ser difícil encaixá-la.

Modelos como os de 10, 12 e 14 serviços podem ser embutidos em nichos ou ficar no piso. Já os modelos menores de 6 e 8 serviços, como são mais compactos, podem ficar sobre a bancada da pia ou também em nichos de cozinhas planejadas!

Tem como embutir uma lava louça em móvel já pronto?

Para quem busca uma cozinha mais integrada, é possível embutir a máquina de lavar louça em um móvel já existente, proporcionando um visual mais harmonioso e também aumentando sua usabilidade no local.

3 dicas de uso e manutenção da sua máquina de lavar louças:

Além de instalar corretamente, é essencial saber como usar e manter sua máquina de lavar louça. Confira:

1 – Limpeza externa da lava-louças: Recomenda-se realizar a limpeza da parte externa da sua lava-louças após cada ciclo, ajustando a frequência conforme a necessidade do usuário. Antes de iniciar, certifique-se de desligar o aparelho da tomada. Utilize um pano úmido seguido por um pano seco para evitar danos, evitando o uso de produtos abrasivos, como esponjas de aço, solventes ou álcool. Para modelos com porta de vidro, é aconselhável realizar essa limpeza pelo menos uma vez por semana para prevenir manchas decorrentes dos respingos das lavagens.

2 – Prevenção de maus odores na lava-louças: Além da manutenção periódica dos filtros e hélices, evite deixar a louça lavada na máquina por longos períodos. Retire-as imediatamente após o término do ciclo, exceto no caso de louças de cristal, que devem permanecer na lava-louças por no mínimo 50 minutos para evitar choque térmico antes de serem guardadas.

3 – Escolha dos produtos adequados: Ao selecionar produtos para os ciclos de lavagem, opte por marcas e modelos específicos para lava-louças domésticas, evitando o uso de sabão comum, que pode causar excesso de espuma e transbordamento, danificando tanto a lava-louças quanto o ambiente ao redor. Nas funções Acquaspray e Enxágue, também evite o uso de sabão. Consulte o manual do consumidor para determinar a quantidade adequada de sabão para cada ciclo e evite transtornos.

Qual a vantagem de ter uma lava louça?

No que se refere à rotina diária, a principal vantagem de possuir uma lava-louças é a economia. Além de proporcionar a liberdade para se dedicar a outras tarefas domésticas ou mesmo descansar, esses aparelhos contribuem para a economia de água, uma vez que realizam a limpeza de uma considerável quantidade de louças de uma só vez.

Outro benefício relevante está relacionado à qualidade da limpeza. O uso de um detergente específico para as máquinas, mais concentrado em comparação aos detergentes comuns, assegura uma higienização mais eficaz das louças, elevando a eficiência do processo!

Pedir orçamento para um profissional especializado neste tipo de instalação

Se, após todas essas informações, você estiver pronto para instalar sua máquina de lavar louça, recomendamos contar com um profissional especializado. Clique aqui para pedir um orçamento na Triider, uma plataforma que conecta usuários a profissionais qualificados em serviços hidráulicos, incluindo instalação de máquinas de lavar louça. Garanta a praticidade sem preocupações!

Solicite seu orçamento aqui: https://www.triider.com.br/servicos-hidraulicos/instalacao-de-maquina-de-lavar-louca/.

POSTS RELACIONADOS

No Triider você contrata os melhores profissionais do mercado de manutenção e reforma! A nossa plataforma oferece Central de Ajuda e garantia para todos os serviços contratados. São mais de 50 tipos de serviços!

Se você precisar de ajuda para resolver algum problema ou realizar algum projeto, conte com a gente!

Abraçamos os seus projetos! #Triider

Baixe nosso aplicativo para contratar profissionais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo!