De projetos pessoais a gestão de manutenção | Triider

Saiba como surgiu o novo produto do Triider especializado para imobiliárias e conheça as facilidades de uma ferramenta para gestão de manutenção.

2020 é um grande ano para nós. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, não só como empresa, mas como sociedade, muitos capítulos da nossa história foram escritos neste período. Iniciamos o ano com mudanças, quando alteramos a nossa marca e toda a nossa identidade visual. O polvo chegou para ficar. E foi muito bem recebido. Mas a grande novidade do Triider em 2020 acaba de chegar ao mercado: o Triider para Imobiliárias, uma ferramenta de gestão de manutenção e reforma.

“Na verdade, a ideia de criar um produto voltado às imobiliárias sempre existiu. O Triider nasceu com o propósito de atender o usuário final, mas a gente sabia que poderia fazer mais. Ajudar mais pessoas. Abraçar projetos em grande escala”, conta Juliano Murlick, CEO e co-fundador do Triider. O tempo de maturidade do negócio, a validação do produto B2C e a análise sobre o quanto geramos valor para clientes foi concretizada. E no início de 2019 aquela ideia embrionária de atender imobiliárias voltou a ser discutida.

Em meados de janeiro de 2019, fomos procurados por algumas imobiliárias. Algumas das dores e reclamações das gigantes eram as mesmas dos nossos clientes. Ou seja, as nossas soluções poderiam ajudar também essas pessoas – garantia de serviço, atendimento 24h, verificação de profissionais e pagamento seguro integrado na plataforma. Então, nós iniciamos um intenso trabalho de pesquisa, que envolveu desde conversas investigativas com usuários (equipes que trabalhavam diretamente com manutenção de imóveis) até prototipação, testes e até mesmo um estudo com outros mercados corporativos.

Gestão de manutenção de imóveis em grande escala

Finalmente, construímos o nosso produto B2B. Isso mesmo. Levamos mais de um ano para sentir que esse era o momento de oferecer amplamente a nossa solução para o mercado. Junto com alguns parceiros, aos quais somos muito gratos, conseguimos desenvolver uma plataforma completa para solucionar os problemas no processo de manutenção de imóveis em grande em escala.

O Triider para imobiliárias é de grande valia para o segmento por uma razão um tanto quanto simples: na medida que as imobiliárias passam a ser responsáveis pelos imóveis dos proprietários, ela torna-se a encarregada da resolução de qualquer reparo que possa surgir. A situação, quando posta dessa forma, acaba gerando uma grande responsabilidade para a imobiliária devido ao alto valor empregado e tempo que manter uma operação focada em serviços necessita. Além disso, “poder oferecer um serviço com atendimento dedicado e personalizado de manutenção de imóveis é extremamente valorizado pelo cliente final, seja ele proprietário ou inquilino”, revela Murlick.

Para Fausto Vanin, Líder de Projetos e responsável pelas novas parcerias do Triider para Imobiliárias, o produto B2B para imobiliárias é o ideal para dois perfis complementares do mercado: “Para as grandes imobiliárias, a nossa proposta apresenta-se como uma uma forma de inovação no mercado, já que essas buscam se posicionar como inovadoras, então além do ganho operacional, essa movimentação positiva também é vista como um posicionamento de mercado”.

No que diz respeito a imobiliárias de médio e pequeno porte, nos apresentamos como uma alternativa extremamente valiosa para redução de custos e ganho de eficiência. “Para as menores, manter uma equipe focada em serviços de manutenção e reparos é oneroso, e ainda há o fato de que as demandas oscilam ao longo do tempo, não justificando, muitas vezes, um time dedicado a essa atividade”, conta Vanin. Geralmente, as imobiliárias menores não têm o conhecimento especializado dentro da equipe, então o Triider se apresenta como uma solução digital de eficiência e baixo custo. Um verdadeiro parceiro.

E, afinal, como funciona o Triider para Imobiliárias?

No momento em que concluímos esse período de pesquisa e prototipagem, o MPV, definimos os objetivos do nosso produto B2B. Já conhecíamos as dores desse público e sabíamos o valor que precisávamos gerar para ser verdadeiramente eficientes. Começamos, então, a definir o funcionamento e as soluções que o Triider para Imobiliárias oferece.

Antes de tudo, precisávamos criar uma plataforma que simplifica o processo de gestão de manutenção em imobiliárias. Na prática, sem contar com o Triider, há uma série de etapas e formatos para tratar uma demanda, por exemplo: o inquilino, manda um e-mail ou WhatsApp para o setor de manutenções. Os funcionários das imobiliárias coletam todos os detalhes dessa solicitação, pedem fotos e fazem esse primeiro atendimento. Em seguida, eles precisam localizar um profissional, entrar em contato, enviar o profissional para o endereço e combinar uma data com os inquilinos para fazer a visita. Feita a visita, o profissional envia um orçamento e eles (a equipe da imobiliária) ligam para o proprietário para solicitar a aprovação, ou seja, tudo isso é feito manualmente.

Utilizando o Triider para imobiliárias, esse fluxo é completamente digital e integrado: registro automático das informações do solicitante e da demanda, condução do inquilino no momento da solicitação de orçamento, solicitação de aprovação de orçamento junto ao proprietário, contratação de prestador, pagamento pelo serviço ofertado e avaliação da qualidade do mesmo. Tudo isso é facilmente gerenciado em um painel dedicado à gestão de acompanhamento de manutenções pela imobiliária. Além disso, esse painel possibilita um melhor controle do fluxo financeiro através do acompanhamento dos pagamentos pendentes e valores totais transacionados por período e a sua padronização.

Além disso, para imobiliárias com alto volume de imóveis, oferecemos um serviço de integração completo, no modelo de BPO (Business Process Outsourcing), em que o Triider assume toda a operação do setor de gestão de manutenção e reforma. Desta forma, disponibilizamos uma equipe própria para conversar com os inquilinos e proprietários sobre negociação e aprovação do orçamentos, assim como tratar qualquer dúvida que surja durante o fluxo de contratação. Dentro desse serviço também incluímos a integração dos sites das imobiliárias com o Triider. “Um trabalho que antes dependia de um sistema de mailing de profissionais, ligações telefônicas, registros de negociações por e-mail, cobrança de pagamentos pendentes, etc, agora é totalmente incorporado ao Triider para Imobiliárias”, explica Ricardo Karam, Líder de Produto do Triider para Imobiliárias.

Esse apêndice do modelo para imobiliárias, que pode ser incorporado ou não, já foi testado e aprovado por parceiros. “Quando realizamos toda a integração com uma imobiliária parceira de Porto Alegre, tratando as demandas diretamente com os seus inquilinos e proprietários, o tempo médio de resolução reduziu 80% em comparação ao período em que a própria imobiliária operava a gestão de manutenção”, Karam complementa.

Independente do modelo escolhido, seja de total integração (BPO) ou de utilização da ferramenta, a imobiliária e seus clientes recebem um atendimento personalizado para qualquer dúvida. “O Triider para Imobiliárias, assim como o nosso modelo B2C, preza por transparência e segurança para os nossos clientes. A partir do momento em que o Triider para Imobiliárias torna-se ferramenta, o valor que a imobiliária entrega para os seus clientes em termos de inovação e ganho de eficiência é enorme”, assegura Murlick.

Quer saber mais sobre o Triider para Imobiliárias? Entre em contato com o nosso time através de nossas redes sociais para tornar mais efetiva a gestão de manutenção de seus imóveis.

Em breve, mais informações no nosso site.

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