Search

25 fotos de salas para você se inspirar na decoração da sua

Confira essas fotos de salas para se inspirar e se motivar para decorar a sua! Essa é uma tarefa de muita pesquisa e de definir o que você quer ter nesse ambiente, assim como escolher a decoração do quarto, como decorar uma sala pode demandar tempo e paciência para não haver arrependimentos!

Aqui, você vai encontrar fotos de salas de todos os estilos, então, se prepare!

25 fotos de salas decoradas

1. Papel de parede natureza

fotos de salas, salas modernas, salas decoradas
Foto: Dan Gold

Nesse ambiente, o destaque vai para o papel de parede que se destaca e preenche o ambiente. Mas, se você olhar com atenção, a mistura de almofadas coloridas em um sofá sóbrio e puffs descontraídos combinou perfeitamente. O rodapé alto também dá um toque diferenciado na sala de TV.

2. Ambientes modernos

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Angelo Pantazis

Um sofá de dois lugares com design único acompanhado de duas poltronas, perfeito para uma sala pequena. As mesas laterais são ótimas opções para apoiar objetos, assim como para adicionar artefatos de decoração.

3. Conforto e espaço para todos

fotos para salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Annie Spratt

Essa casa de madeira transpira conforto. Um sofá de 7 lugares espaçosos preenche o ambiente com simplicidade e aconchego.

4. Clássicos

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Hannah Busing

Um sofá clássico e uma poltrona moderna já ficariam lindos nesse ambiente. Mas a parede de tijolo a vista com o tapete de couro (que também pode ser sintético), imprimem uma decoração que trabalha o rústico e o moderno com muita eficiência.

5. Sala de estar clean

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Ian Dooley

Essa é para quem gosta de um ambiente discreto. O cinza nas paredes e branco para os móveis, além de não enjoar, torna mais fácil fazer mudanças na decoração. Colocando almofadas coloridas ou quadros você já consegue modificar bastante o decor.

6. Combinação de diferentes tons de madeira

fotos de salas, salas modernas, salas decoradas
Foto: Jacalyn Beales

7. Móvel colorido

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Jaroslaw Ceborski

Se você tiver uma sala de estar em tons claros, você pode optar por um sofá colorido para evidenciar o ambiente. Nesse caso, o sofá azul traz um ar de modernidade e descontração, sem comprometer a elegância.

8. Parede de tijolo a vista

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Justin Schuler

O tijolo a vista pode ser usado tanto para uma decoração moderna, quanto numa composição rústica. Ele complementa e pode deixar o ambiente até mais aconchegante.

9. Sala contemporânea

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Kirill Zakharov

Móveis modernos com design reconhecido e um tapete de couro revelam o quão contemporânea a sua sala pode ser. Neste caso, a decoração se dá com uma mesa de centro com detalhes marcantes e um mix de materiais em todo o espaço.

10. Rústico moderno

fotos de salas, como decorar uma sala, salas decoradas
Foto: Mindy Jacobs

Perceba como a madeira tem espaço nesse ambiente. Na foto dessa sala de estar, percebe-se que cada item foi escolhido priorizando o conforto, mas seguindo uma linha de rusticidade. O destaque vai para as poltronas e o relógio de parede.

11. Simplicidade e leveza

fotos de salas, salas decoradas, como decorar uma sala
Foto: Naomi Hebert

Esse é um exemplo de como os quadros e a luminária fizerem diferença no decor. Você não precisa começar a sua sala do zero. Com alguns itens, você consegue dar um novo ar para a sua sala de estar.

12. Decoração em tons de azul

fotos de salas, salas decoradas, como decorar uma sala

Se você prefere ambientes mais básicos, mas gosta de cor, aposte na decoração! Além de dar um acabamento especial na decoração da sala, os artigos de decoração são mais baratos que um sofá, por exemplo, e podem ser trocados com maior frequência. Em uma semana, a sua sal pode estar azul e na outra laranja, se você quiser. Experimente!

13. Explore as janelas

fotos de salas, salas decoradas, como decorar uma sala
Foto: Rob Wingate

As janelas representam os olhos da casa, segundo a técnica do Feng shui. Se você não tiver um espaço muito grande para a sua sala, cogite explorar o canto da janela para colocar um sofá ou um aparador. Esse pode se tornar o seu cantinho favorito em casa, ainda mais se você tiver uma bela vista. Mas, lembre-se: nesse caso, as cortinas se tornam muito importantes! Tanto para manter a sua privacidade, quanto para proteger os móveis dos raios solares.

14. Papel de parede marcante

fotos de salas, como decorar uma sala

Essa sala é de uma pessoa com muita personalidade, afinal, um papel de parede colorido com figuras de flamingos não é para quem gosta de um ambiente discreto. Esse cômodo é lindo! Mas, se você é uma pessoa que gosta de mudar, não opte por papéis de parede muito chamativos.

15. Decoração em metal

fotos de salas, salas decoradas
Foto: Bruno Van Der Kraan

16. Nichos de madeira

fotos de salas, salas decoradas
Foto: Katy Belcher

A decoração é o principal diferencial de um ambiente para outro. Neste caso, essa grande estante de madeira embutida na parede trouxe a personalidade dos moradores para a sala. E ficou lindo!

17. Almofadas

fotos de salas, salas decoradas
Foto: Neko Tai

As almofadas são itens ótimos para quem gosta de fazer mudanças na decoração em curtos espaços de tempo. Além de promoverem conforto, elas podem ser facilmente substituídas. No caso de sofás estampados, as almofadas podem ser lisas. Já para os sofás lisos, você pode apostar em diferentes cores e estampas nas suas almofadas. E para melhorar: a limpeza é muito simples. Basta tirar a capa e colocar na máquina (dependendo do tecido e material, isso varia).

18. Aproveite a vista

fotos de salas, salas decoradas
Foto: Simon Rae

Sabemos que é raro ter uma vista dessas, ainda mais morando em grandes metrópoles do Brasil. Mas, muitas vezes, principalmente nos andares mais altos ou em casas em condomínios, há uma vista muito bonita do outro lado da janela. Se você tem uma sala com esse privilégio, explore!

19. Posters

fotos de salas, salas decoradas

Uma forma de fazer uma decoração única é colando posters na parede. Você pode escolher o estilo que prefere e unir de acordo com as cores ou aleatoriamente. Essa parede é cheia de personalidade.

20. Iluminação natural

fotos de salas, salas decoradas
Foto: Wes Hicks

Quem tem janelas grandes ou sacadas deve explorar essa vantagem! Além da economia de energia, a iluminação natural é um privilégio para quem prefere ambientes mais claros e arejados.

21. Parede preta

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Aaina Sharma

Antigamente, não era comum pintar as paredes de preto. Hoje, isso mudou e muitas pessoas escolhem cores escuras, incluindo o preto, para comporem o visual dos ambientes de suas casas ou escritórios. Além de um visual moderno e cheio de personalidade, a cor preta ainda é uma saída para quem gosta de escrever nas paredes com giz de cera. Há no mercado, adesivos que conferem esse visual e funcionalidade.

22. Luminárias pendentes de vidro

fotos de salas, salas modernas, salas decoradas
Foto: Anna Sullivan

As luminárias pendentes têm ganhado a preferência de muitas pessoas na hora de decorar os ambientes. Elas vem sendo utilizadas tanto em salas, como também na composição dos quartos e até mesmo na cozinha, sob a mesa de jantar. Além da beleza singular, as luminárias pendentes podem ser encontradas nos mais diverso estilos, formatos e materiais. E tem passo a passo de como fazer luminária pendente em casa.

23.Tudo de uma cor

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Vinicius Amano

Escolher uma cor para a sua decoração pode ser uma saída se você gosta de misturar diferentes objetos sem pesar nos estilos.

24. Elementos da natureza

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas
Foto: Chastity Cortijo

Incorporar elementos da natureza na sala é uma opção para os amantes do meio ambiente e para quem gosta de rusticidade na decoração. Nesta sala de TV, a mesa de centro imita uma árvore, .

25. Metal e cores fortes

fotos de salas, salas decoradas, salas modernas, decoração de salaa
Foto: Stefen Tan

Assim como as paredes pretas conferem bastante personalidade aos ambientes, as paredes coloridas também podem fazer uma grande mudança em um cômodo. Se você está pensando em mudar sem gastar muito, experimente trocar a disposição dos móveis e pintar uma única parede de uma cor diferente. Você pode optar por uma cor chamativa e utilizar móveis e objetos de decoração com metal, que estão super em alta e oferecem um ar de modernidade a sala. Essa é uma das opções favoritas dos jovens.

Nessa pequena amostra, podemos ver que existem infinitas possibilidades de decoração para salas. Escolha a que mais te agrada e mãos a obra! Lembrando que com a ajuda de arquitetos e de prestadores de serviço qualificados, o resultado com certeza será positivo! Boa sorte!

.

POSTS RELACIONADOS

No Triider você contrata os melhores profissionais do mercado de manutenção e reforma! A nossa plataforma oferece Central de Ajuda e garantia para todos os serviços contratados. São mais de 50 tipos de serviços!

Se você precisar de ajuda para resolver algum problema ou realizar algum projeto, conte com a gente!

Abraçamos os seus projetos! #Triider

Baixe nosso aplicativo para contratar profissionais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo!